quarta-feira, 26 de março de 2014

Inscrições abertas para curso de LIBRAS


O curso acontece no Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires, nos níveis básico e intermediário

As inscrições para o curso básico e intermediário promovido pelo Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires acontecem hoje (26), 27 e 28 de março. O público-alvo do curso são profissionais da educação
e estudantes de licenciatura. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.Os interessados podem se inscrever no CAP (antiga escola Lions Clube, Rua Tenente Coronel Bandeira de Melo, 180 - Jardim Brasil.

Confira a programação

CURSO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO – PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

 Período: 07/04 à 22/07/ 2014 (Terça e quinta)
 Horário: 8 às 12 e 13 às 17
 Carga: 100h
 N° de Vagas: 30 cursistas
 Metodologia: O curso serápresencial. As aulas serão expositivas dialogadas e práticas, com textos disponibilizados via blog.
 Objetivo geral: Promover a formaçãode Professores para o Atendimento Educacional Especializado e a Educação Inclusiva da pessoa com Deficiência Visual trazendo ao contexto escolar instrumentos etécnicas tais como sorobã, Orientação e Mobilidade e Braille que facilitem a aprendizagem e garantam a permanência do aluno em sala de aula com sucesso.
 Avaliação: Será processual, garantindo o certificado aos participantes que tiverem frequência mínima de 75% e apresentarem um plano de Atendimento Educacional Especializado.

EQUIPE DE FORMADORES
Marcia Conceição de Jesus, MariaSoledade Costa, Sônia Maria Silva

CURSO DE LIBRAS INTERMEDIÁRIO
 Período: 08/04 à 02/08 (Terça-feira) Matutino
 Horário: 8 às 12 h
 Carga: 80h
 N° de Vagas: 30 cursistas
Público Alvo: Pessoas que tenha concluído o curso de Libras Básico.

 Metodologia: O curso será presencial. As aulas serão expositivas dialogadas e práticas, com textos disponibilizados via blog.
 Objetivo geral: Promover a construção de conhecimentos da Língua Brasileira de Sinais em nível intermediário, ampliando a comunicação e a aprendizagem dos alunos com surdez.
 Avaliação: Será processual, garantindo o certificado aos participantes que tiverem frequência mínima de 75% e apresentarem um plano de Atendimento Educacional Especializado.

EQUIPE DE FORMADORES
Patrícia Dávila
Patrícia Pereira

Gestão
Alexandra Veiga

Coordenação Pedagógica
Aveline Ferreira
Patrícia D’Ávila

Programação
CURSO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO – PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

 Período: 07/04 à 07/07/ 2014 (segunda e quinta)
 Horário: 17 às 21h
 Carga: 80h
 N° de Vagas: 30 cursistas
 Metodologia: O curso serápresencial. As aulas serão expositivas dialogadas e práticas, com textos disponibilizados via blog.
 Objetivo geral: Promover a formaçãode Professores para o Atendimento Educacional Especializadoe a Educação Inclusiva da pessoa com Deficiência Intelectual trazendo ao contexto escolar instrumentos que facilitem a aprendizagem e garantam a permanência do aluno em sala de aula com sucesso.
 Avaliação: Será processual, garantindo o certificado aos participantes que tiverem frequência mínima de 75% e apresentarem um plano de Atendimento Educacional Especializado.
EQUIPE DE FORMADORES
Alexandra Veiga, Patrícia D’Ávila,Mariana Gomes Pimentel.

CURSO DE LIBRAS BÁSICO
Curso 1
 Período: 07/04 à 16/06(Segunda e Terça-feira) Matutino
 Horário: 8 às 12 h
 Carga: 80h
 N° de Vagas: 30 cursistas

Curso 2
 Período 07/04 à 07/07/2014 (segunda e quinta)
 Horário: 17 às 21h
 Carga: 80h
 N° de Vagas: 30 cursistas

 Metodologia: O curso será presencial. As aulas serão expositivas dialogadas e práticas, com textos disponibilizados via blog.
 Objetivo geral: Promover a construção de conhecimentos básicos da Língua Brasileira de Sinais, que favoreça a comunicação e a aprendizagem dos alunos com surdez.
 Avaliação: Será processual, garantindo o certificado aos participantes que tiverem frequência mínima de 75% e apresentarem um plano de Atendimento Educacional Especializado.

EQUIPE DE FORMADORES
Introdução aos Estudos Surdos – Patrícia D’Ávila
LIBRAS – Selma Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário