terça-feira, 18 de março de 2014

DIREC4 e CELEM parabenizam futuros doutores



A equipe do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães - CELEM, Santa Terezinha, comemora o alto índice de aprovação de seus ex-alunos no vestibular de três universidades federais da Bahia em 2014: Ufba, Ufrb e Uefs.

Entre os cursos escolhidos pelos futuros academicos estão Engenharia Florestal, Matematica, Jornalismo, Zootecnia, Veterinária e Museologiare outros.

A recente conquista dos alunos e consequentemente do Colégio, orgulha a todos, mas, nem sempre foi assim, como explica o vice-diretor do colégio, professor André Pennycook. “Percebemos que a grande maioria dos alunos que terminava o ensino médio, não tinha uma perspectiva de futuro definida e que bem poucos tentavam uma vaga em qualquer universidade ou curso superior. Tínhamos geralmente muito poucos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e esses poucos tinham um rendimento muito aquém do esperado”, disse o professor. A mudança de realidade na opinião do vice-diretor está intimamente ligada a “melhorias significativas no que diz respeito ao quadro de professores a partir de 2011”, assim como à realização da chamada “Prova Global”, avaliação anual dividida por áreas do conhecimento e com questões voltadas ao currículo do ENEM.

Mais recentemente, em 2013, para atender também aos alunos egressos que sonhavam com uma carreira acadêmica, o CELEM resolveu montar um grupo de estudos. Batizado de Futuro Doutor, o curso foca as necessidades específicas do público-alvo e os conteúdos do ENEM. Coordenado pelos professores Pennycook e Josias Maltez, efetivos da rede estadual, o curso é mantido pela Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, reforçando a parceria SEC/Direc4 e poder público municipal.

Na avaliação do vice-diretor do Luis Eduardo Magalhães, o Futuro doutor trouxe uma injeção de ânimo também para os professores da Unidade de Ensino. “Há alguns anos nossos alunos acabavam o ensino médio para nada, hoje temos a certeza de encontrá-los no futuro como doutores”, comemora o professor.

Para o diretor da DIREC4, professor Clovis Esequiel dos Santos, esse é mais um exemplo de que a escola pública pode transformar a vida de seus estudantes. “O projeto é bom e, graça às parcerias, foi possível o seu desenvolvimento”, disse o professor, enfatizando a importância do “compromisso da equipe gestora do Colégio e dos professores que, a cada dia, desenvolvem suas atividades com foco no sucesso dos estudantes. A Unidade de Ensino participa de todos os projetos estruturantes da SEC, além de outros de sua autoria. A conquista dos estudantes de hoje é um grande estímulo para os que ainda estão no percurso da Educação Básica. Parabéns a toda comunidade escolar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário