terça-feira, 15 de julho de 2014
Projeto Ouvidoria vai à Escola atende Unidades ligadas à DIREC 4
O Projeto Ouvidoria vai à Escola atendeu, inicialmente, quatro colégios ligados à DIREC4. A visita do ouvidor da Secretaria de Educação da Bahia, José Francisco Barreto Neto e da técnica Eneide Vânia, na quinta-feira (10) começou pelos Colégios Governador Luiz Viana Filho e José Marcelino de Souza, em Nazaré. Já na sexta-feira (11), foi a vez das unidades Dr. Eraldo Tinoco Melo, em Dom Macedo Costa e Francisco da Conceição Menezes - CEFCM, em Santo Antonio de Jesus receberam o projeto da SEC e apresentar as demandas que envolvem o ambiente escolar.O Ouvidoria vai à Escola tem como um dos objetivos promover a participação da comunidade escolar na gestão, contribuindo com a formação cidadã dos estudantes da rede estadual e com o processo de promoção da melhoria da qualidade da educação.
Os encontros, que foram acompanhados também pela equipe da DIREC4, reuniu líderes de turma, gestores, professores, funcionários e representantes dos colegiados escolares. Na oportunidade, o ouvidor Francisco Neto explicou a proposta do Ouvidoria vai à Escola, enfatizando a importância do espaço democrático que oportuniza a participação ativa dos cidadãos. Por meio da Ouvidoria da SEC, a comunidade escolar pode fazer reclamações, denúncias, sugestões, elogios, solicitações e informações.
Presidente do Grêmio Estudantil do CEFCM, o estudante Adailton Oliveira falou sobre o Projeto. Para o estudante, esta é uma forma de democratizar a educação, ouvindo a voz de alunos, professores e funcionários. Segundo ele, todas as perguntas feitas foram respondidas a contento.
O projeto terá continuidade, visitando as demais escolas da Região, através da equipe da própria DIREC 4, tendo como técnica responsável a professora Kenia Smith dos Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário