terça-feira, 22 de julho de 2014

CELEM comemora participação de estudantes na OBMEP

Sete estudantes de Santa Terezinha foram premiados na Olimpíada de Matemática

A coordenação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, representada pelo professor Adelmo Ribeiro de Jesus, esteve no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães- CELEM, em Santa Terezinha, para premiar os alunos que participaram da nona edição da OBMEP 2013. A equipe da Diretoria Regional de Educação – DIREC4 também prestigiou o evento.
Durante a cerimônia de entrega da premiação, o coordenador Adelmo de Jesus falou para a plateia formada por estudantes de Santa Terezinha, Castro Alves e Itatim que “estudar compensa”, incentivando os estudantes a continuarem se inscrevendo na competição. Após exibir duas matérias relacionadas ao sucesso de estudantes na OBMEP, entre eles um deficiente físico, Adelmo explicou que mesmo que as condições às vezes não sejam favoráveis, é possível se destacar e obter êxito.
A estudante Cristiana Couto, de 14 anos, 8ª série da Escola Municipal Astor de Castro, em Itatim, foi a ganhadora da medalha de prata. “A Olimpíada abriu um mundo de oportunidades para mim; me incentivou a correr em busca dos meus sonhos, para esse ano aprender mais e ir em busca da medalha de ouro”, disse Cristiana.
Sete alunos do CELEM foram premiados com Menção Honrosa. O colégio, dirigido pela professora Emília Lobo, comemora a alta taxa de adesão – cerca de 90% - dos estudantes à Olimpíada, tornando-se referência na região. Para Emilia, a premiação dos estudantes “é um presente”, fruto de um trabalho árduo e constante.
“Eu acredito muito na educação, no potencial dos alunos e na minha equipe de trabalho”, disse a professora destacando ainda o apoio que o professor Josias Maltez, de Matemática, tem dado à instituição visando a participação dos alunos na OBMEP. “A educação é isso, precisamos nos unir para melhorar”, enfatizou.

Segundo o professor Josias, a Menção Honrosa recebida pelos estudantes foi muito gratificante para ele. “Os estudantes deram o melhor de si durante a prova e isso é o resultado do esforço deles e do apoio que a escola dá”, disse.
Na opinião da coordenadora da CODEB/DIREC4, Nayra Caroline Almeida, as olimpíadas são ferramentas que estimulam o talento dos estudantes. “Muitos desses alunos melhoram seu desempenho em sala de aula e posteriormente são aprovados em universidades federais”, disse a coordenadora destacando a importância dos estudos para a mobilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário